Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Candidato critica falta de efetivo na Polícia Militar da Paraíba

- PUBLICIDADE -

O candidato a vice-governador da Paraíba na chapa de José Maranhão (MDB), Bruno Roberto (PR), teceu críticas em relação à segurança pública estadual em entrevista concedida para a Rádio Panorâmica FM.

Ele mencionou o fato do chefe da Polícia Militar ir vestido com colete à prova de balas para conceder entrevistas e a tentativa de concessão de uma guarda pessoal para o governador Ricardo Coutinho (PSB), após o fim da candidatura, como exemplo de alarme sobre a situação atual de segurança.

Bruno disse que o problema de segurança provém de uma falha geral em todas as outras políticas e apontou os pilares do efetivo’ e da tecnologia como formas importantes de combate à violência.

Ele apontou que os 8.500 policiais do Estado são insuficientes e declarou que o número ideal seria o dobro do atual. Além disso, criticou o fato de acontecer uma chamada de concursados para o corpo policial militar durante o período eleitoral.

Já em relação às pretensões, caso a chapa do MDB/PR ganhe, o candidato disse que através de tecnologia e do mapeamento de criminalidade poderá ser feito um combate preventivo mais eficiente e declarou pretender incentivar a Polícia com remunerações justas, para que haja um combate efetivo da violência e da criminalidade.

Bruno Roberto disse que os planos para médio e longo prazo para áreas com altos índices de criminalidade consistirão em levar métodos e estruturas de educação e oportunidade para todos.

 

Paraíba Online

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -