Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Paraíba vem a público denunciar retaliações do governo com grevistas: “Estamos vivendo em uma ditadura”

- PUBLICIDADE -

O presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Paraíba, Nataluan Carvalho, veio a público falar sobre a perseguição que a categoria vem sofrendo por parte do Governador Ricardo Coutinho (PSB) após entrarem em greve. Segundo as palavras do presidente, nesta quarta-feira (19), Coutinho decidiu abrir um processo disciplinar contra os grevistas, dando um prazo de cinco dias para que todos se defendam e caso isso não aconteça terão o seu nome no Diário Oficial como exonerados pelo simples fato de aderirem ao movimento grevista.

A categoria, que chega a somar mais de 3 mil servidores em todo o Estado, lotados em secretarias como a de Educação, Saúde, da própria secretaria de Administração, resolveu aderir ao movimento no mês de abril devido a falta de diálogo por parte do governo. “Estamos vivendo em uma ditadura. É uma greve legal, uma greve justa. São cinco anos sem reajuste salarial, são cinco anos sem diálogo e são mais de 20 ofícios protocolados no Palácio da Redenção e nunca houve diálogo com a categoria”, informou Nataluan.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, após a categoria iniciar a greve houve várias retaliações por parte do governador. “Somos concursados do ano de 2013 e desde 2013 para cá aconteceram perdas salariais, perda de vale-alimentação e somente um descaso com a categoria. Então, foram mais de 2 mil servidores técnicos administrativos que aderiram a greve. Com pouco mais de um mês, por retaliação, o governo do Estado tentou diminuir a categoria, no caso, hoje são mais de mil exonerações em todo o Estado, mediante a falta de diálogo e servidores com o ponto cortado”, disse.

Segundo Nataluan, existem técnicos administrativos há mais de três meses sem receber o salário, passando inclusive por necessidades e foi uma surpresa a notícia recebida nesta quarta-feira sobre o processo disciplinar.

Assista ao vídeo com as declarações do presidente do sindicato dos Técnicos Administrativos:

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -