O candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), destacou neste sábado (8), durante visita ao açude de Boqueirão que foi o responsável por levar o ex-presidente Lula para conhecer a realidade local, mostrando a necessidade de tirar do papel a transposição das águas do Rio São Francisco.
“Eu lembro bastante bem, trouxe o presidente Lula para ver aqui o açude que estava praticamente no chão e o povo muito desesperado”, destacou o presidenciável durante discurso ao lado de aliados.
Para Ciro Gomes, a transposição foi a maior obra já realizada no Brasil depois do governo de Juscelino Kubitischek. “Hoje estou vendo o açude dando água de beber a muitos nordestinos e isso é muito gratificante. Isso mostra que podemos fazer ainda mais”, disse.
O candidato também falou sobre o aumento da violência no Estado e disse que vai “jogar duro” para reduzir os índices de criminalidade. “É preciso um choque de gestão e mais investimentos nessa área”, afirmou.
Ciro Gomes esteve ao lado do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliciano, ambos do PDT, além de diversas lideranças políticas.