A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), incluiu a cidade de João Pessoa no mapa oficial da entidade, através do programa Rede das Cidades Criativas da Unesco (UCCN), a capital foi reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos nas áreas de artesanato e artes populares desenvolvido pelo programa João Pessoa Artesã (JPA), uma pareceria da Prefeitura com o Sebrae.
O link para ter acesso ao mapa é https://fr.unesco.org/
O reconhecimento internacional é fruto de um incansável trabalho onde o foco é o desenvolvimento humano através da economia criativa. “Estamos muito felizes com esse marco histórico para o Artesanato e Arte Popular de nossa Capital. Hoje, João Pessoa é vitrine internacional com destaque para as Sereias da Penha”. Destacou Maísa Cartaxo, coordenadora do JPA.
A Unesco é responsável pela coordenação da cooperação internacional em educação, ciência, cultura e comunicação. Fortalece os laços entre nações e sociedades e mobiliza o público em geral para que cada criança e cidadão tenha acesso a uma educação de qualidade, direito humano básico e pré-requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável, além de propiciar o crescimento e vivência em um ambiente cultural rico em diversidade e diálogo, onde o patrimônio serve de ponte entre gerações e povos, onde todos possam desfrutar de plena liberdade de expressão, que é a base da democracia, do desenvolvimento e da dignidade humana.
O link para ter acesso ao mapa é https://fr.unesco.org/