Nesta quinta-feira (30) seria colocado em pauta na Câmara Municipal de João Pessoa um projeto que concede título de cidadão pessoense ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
A proposta, lançada pelo vereador Carlão (DC), caiu após os vereadores Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT) lançarem um movimento contra o projeto. A decisão foi divulgada ainda no final da manhã desta quinta.
Antes da votação, os vereadores convocaram parte da população que não apoia as ideias de Bolsonaro a irem ao parlamento municipal e protestar para que o projeto não fosse colocado em pauta, votado e aprovado.
“Barramos Bolsonaro! Nós, juntamente com o movimento de mulheres e o vereador Marcos Henriques conseguimos dialogar com o vereador Carlão para retirar a votação estapafúrdia e desonrosa para a cidade de João Pessoa de entregar o título de Cidadão Pessoense ao Deputado Jair Bolsonaro na manhã de hoje. Como representante do povo pessoense, considero que cumpri minha missão de impedir que racista, homofóbico e machista, que promove o ódio e a desigualdade, seja condecorado com a nossa maior menção honrosa. Não passarão!”, comemorou Sandra Marrocos em suas redes sociais.
Da Redação