Os líderes da situação e da oposição da Câmara Municipal de João Pessoa comentaram a possibilidade do corte de pontos dos parlamentares por falta nas sessões, como vem fazendo o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB).
As declarações foram dadas nesta quarta-feira (29), após adiamento das votações por falta de quórum. Segundo Milanez Neto (PTB), não há motivos para o corte de ponto na CMJP, já que não existem problemas recorrentes de quórum nas sessões. “Pelo contrário, nossa produção tem sido intensa nas última semanas, chegando a sair de onze e meia, meio dia das sessões”, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar, o motivo do adiamento desta quarta-feira foi isolado, pois o conteúdo precisava de amplo debate e que não haveria como ocorrer esse debate sem a presença da maioria, mas que isso não é costumeiro e por isso não há motivos para puxar a orelha dos vereadores.
“Estamos produzindo muito, com sessões diariamente, reuniões da Comissão de Constituição e Justiça hoje, apresentação de projetos, reunião do orçamento, a sessão terminou às 11h15 com ampla discussão e pauta de votação para a próxima quinta-feira”, informou.
Já para o vereador Léo Bezerra (PSB), o diálogo sobre corte de ponto é cabível caso haja necessidade.
Da Redação