Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


RANIERY PAULINO X CAMILA TOSCANO: Qual dos dois nomes terá mais força na região do Brejo nestas eleições?

- PUBLICIDADE -

Em Guarabira, duas grandes forças políticas se enfrentam em busca de conquistar os eleitores do Brejo: são as famílias Toscano e Paulino. Uma disputa que começou em 2002, quando as famílias até então aliadas se dividiram.

Os deputados estaduais Raniery Paulino (MDB) e Camila Toscano (PSDB) carregam o peso da rixa que começou com seus pais. Candidatos à reeleição neste ano de 2018, mais uma vez os dois vão medir suas forças na região do Brejo paraibano.

Raniery contou ao Bastidores da Política que a rixa começou quando Zenóbio Toscano, pai de Camila, cometeu uma ingratidão contra seu pai, Roberto Paulino, na eleição mais importante para ele que foi a de governador, em 2002.

“Nós tínhamos votado em Léa Toscano para prefeita de Guarabira em 2000, e em 2002 a resposta que Zenóbio deu foi votar em Cássio Cunha Lima ao invés de votar em alguém que ele conhecia, que fez muito por ele e que fez ele na politica. Então, ele pagou com ingratidão e esse histórico esta guardado’, disse o deputado.

Em contrapartida, Camila explicou que seu pai decidiu ficar ao lado de Cássio, após o rompimento do tucano com o governador Ricardo Coutinho, mantendo assim seu pensamento e honra.

Nas eleições de 2014, Raniery obteve 35.007 votos, destes, 11.955 foram dos guarabirenses. Já Camila conseguiu 32.682, 9.919 na sua região de origem.

Agora, em 2018, os candidatos voltam a se enfrentar e a pergunta é: qual família terá mais força na região do Brejo? Raniery se manterá na liderança, alimentando a chance de uma possível candidatura a prefeitura de Guarabira em 2020? Ou Camila vai disparar e conquistar o eleitorado do Brejo para os Toscano?

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -