O governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista na manhã desta segunda-feira (20), afirmou que o Estado está preparado para nomear 500 dos mil militares aprovados no concurso até o final de dezembro e deixar os outros 500 para a próxima gestão chamar. O problema, segundo o mesmo, é a receita que está sendo drenada.
“Tem poderes que gastam mais com diárias do que o governador, que precisa viajar”, disse o gestor ao contar que está repassando aos poderes 100% da receita estadual.
Ricardo ainda completou falando que sua gestão acabou com as oligarquias existentes no Estado: “não temos mais seis famílias governando a Paraíba”, finalizou.
Ainda nesta segunda-feira, durante solenidade do programa Gira Mundo, Coutinho comentou também a matéria da Folha de São Paulo que mostra a Paraíba acima da média em Segurança, Infra-estrutura e Saúde no país. Segundo o mesmo, seu governo tem capacidade administrativa para acabar com os privilégios.
“A Paraíba era o Estado dos privilégios e dos privilegiados, por isso que esse povo se contrapõe com certa raiva porque não se faz omelete sem quebrar os ovos. Eu jamais negociaria não atacar os privilégios. Tinha que atacar para sobrar dinheiro”, destacou.
Da Redação