Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, participou na noite desta terça-feira (14) da última plenária do 43 Mobiliza no bairro de Mangabeira, na Capital. Na oportunidade o gestor destacou os feitos realizados pela cidade e ressaltou que a chapa do seu irmão, Lucélio Cartaxo (PV), vem para trazer o melhor para o povo da Paraíba e para João Pessoa.
“Quero primeiro dizer a vocês que Lucélio Cartaxo governador vai ser muito bom para a Paraíba e para João Pessoa, porque nós temos uma identidade muito grande. Nós somos irmãos de sangue, irmãos de caminhada e irmãos de luta e a gente sabe que João Pessoa vai ganhar muito em ter um governador que é irmão dessa cidade”, disse o gestor.
Para Cartaxo, a Capital terá um governador que vai ser aliado do prefeito, que eles vão sentar juntos para decidir os melhores projetos para o povo, diferente do que acontece atualmente. “Temos um governo que só tenta competir com João Pessoa, que não dialoga com a Capital e com outros municípios, então essa será a oportunidade de ter um governo que dialogue e ande em conjunto, principalmente no momento de crise que estamos passando”.]
Outro assunto comentado por Luciano Cartaxo foi o desempenho dos candidatos durante o primeiro debate com os candidatos ao governo que aconteceu na noite da segunda-feira (13). “Nós conseguimos mostrar quer aqui nós temos um candidato humanizado e lá eles têm um gestor robotizado, um candidato robotizado que só pensa em números, mas não pensa nas pessoas”, criticou.
Saúde
Segundo Luciano, hoje a cidade de João Pessoa é responsável por boa parte da saúde do Estado, porque os hospitais não funcionam bem e as pessoas acabam sendo transportadas dos municípios para serem tratadas na Capital. “E esse é um governo humanizado que não vai deixar ninguém morrer em porta de hospital não, nós colocamos para dentro e essa pessoa é atendida”, contou o prefeito.
Cartaxo ainda completou informando que a metade dos partos realizados no Hospital Cândida Vargas são de mulheres vindas do interior do Estado. “O atual governo prometeu que iria construir uma maternidade em cada município e a gente sabe que isso foi uma mentira demagoga, no auge da campanha, que ele estava aperriado porque iria perder as eleições e começou a inventar todo tipo de proposta. Nós não vamos fazer maternidade em todo município, mas nós teremos maternidades regionalizadas”, informou.
Governo de Lucélio
O prefeito de João Pessoa ressaltou que sozinho já está fazendo muito pela cidade e unido a um governador que é seu parceiro de caminhada vão conseguir fazer bem mais pelo povo. “Temos muitos problemas para enfrentar. O atual governo já fez a parte dele e tem muita coisa boa. Lucélio não vai entrar para perseguir ninguém, ele vai entrar para melhorar o que funciona e fazer o que não está sendo feito”, afirmou Luciano.
O gestor ainda finalizou explicando que a hora é de acabar com as guerras e perseguições, de tentar humilhar as pessoas, que é hora da Paraíba ter um governador que olhe para as pessoas, que converse com o povo e trabalhe.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa