Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Festival #LulaLivre JP reúne mais de 30 artistas em defesa da democracia, nesta quarta, no bairro dos Bancários

- PUBLICIDADE -

João Pessoa é palco de mais um ato em defesa da democracia brasileira. Mais de 30 Artistas, movimentos sociais, sociedade civil e produtores culturais se uniram para realizar o Festival #LulaLivre. O evento acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 16h, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários em João.

O festival conta com cantores (as), instrumentistas, humoristas, atores, atrizes, poetas e poetisas que estão se apresentando de forma voluntária, em que todos contribuíram com a estrutura do evento, através de uma “vaquinha” virtual, através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-lula-livre.
No momento das apresentações estará acontecendo o registro da candidatura de Lula, para presidente do país, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. “O festival é um grito de liberdade pela libertação do ex-presidente Lula, não poderia deixar de ser na rua, com a população, que está revoltada com a prisão injusta e sem provas”, destacou o músico e um dos organizadores, Kennedy Costa.

O cantor e compósito Milton Dornellas explica que, após o Festival #LulaLivre do Rio de Janeiro, inicialmente a ideia era reunir alguns artistas em um bar da cidade. “Mas, como muitos artistas queriam mostrar a sua indignação e várias pessoas nos cobraram um espaço maior, resolvemos ampliar, já que é um ato cidadão por justiça e democracia, as pessoas querem participar”.

Dario Júnior, músico e um dos artistas que se apresentam no evento, acredita que será um belo ato para cobrar mudança no País. “Estamos ecoando as vozes que iniciaram o grito por justiça e liberdade lá no Festival do Rio de Janeiro, que foi grandioso! Queremos contar com a população de João Pessoa nesse gesto de indignação pela prisão de um dos maiores líderes mundiais e pelo fortalecimento de nossa democracia. Seremos artistas, professores, movimentos sociais, advogados, intelectuais, estudantes e a população de um modo geral clamando por justiça e liberdade pra Lula!”, declarou.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -