Quem assistiu ao debate entre os candidatos ao governo da Paraíba, na noite da segunda-feira (13), com certeza não deixou de notar as confusões entre os nomes de Lucélio Cartaxo (PV) com o de seu irmão, o prefeito Luciano Cartaxo (PV), protagonizadas pelo senador e candidato José Maranhão (MDB).
Algumas pessoas explicaram o fato dizendo que a confusão era advinda da idade avançada de Zé, já outras o colocaram como o candidato mais irônico do debate, justamente por esse fato, e outras ainda ficaram na dúvida sobre o porquê da troca de nomes.
Buscando explicar isso, o candidato a vice na chapa de Maranhão desvendou o mistério. Bruno Roberto (PR) explicou que essa pode ter sido uma estratégia usada por Zé para desestabilizar o adversário e fazer uma crítica sutil.
“Creio eu que foi uma coisa bem analisada pelo candidato, mas enfim, pode ter sido uma coisa deliberada como pode não ter sido. Eu acredito que tamanha repercussão se deve pela própria característica do candidato de ter falta de identidade própria, ausência de autonomia e não se resume exclusivamente ao candidato Luciano. Ou Lucélio? Deliberadamente fiz essa brincadeira, mas os outros também têm essa característica de extrema subordinação com terceiros, de falta de autonomia e independência”, alfinetou Bruno.
Redação Bastidores da Política