Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Flautista holandesa visita unidade do projeto Ação Social pela Música no Gervásio Maia

- PUBLICIDADE -

A flautista holandesa Lucie Horsch, uma das estrelas do 5° Festival Internacional de Música Clássica, que vai até o sábado (2), visita, nesta quinta-feira (30), às 14h30, a Unidade 4 (Gervásio Maia) do projeto Ação Social pela Música – Núcleo João Pessoa (ASMJP), onde 60 crianças e adolescentes estudam flauta doce.

A iniciativa de levar Lucie para conhecer a Unidade do ASMJP partiu do diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, que pensou em aproveitar a presença da musicista holandesa na Capital para colocar os alunos do projeto em contato com uma flautista reconhecida internacionalmente.

Lucie Horsch nasceu em Amsterdam (Holanda) em 1999, em uma família de músicos e começou a estudar flauta doce aos cinco anos. Aos nove anos, interpretou a “Dança Húngara nº 5”, de Johannes Brahms, em um concerto popular no Prinsengracht (Canal de TV de Amsterdam), sob a regência de Jurjen Hempel, chamou atenção do país para seu talento.

Em 2011, depois de vencer várias competições juvenis, foi levada como aluna para a Academía Sweelinck, no Conservatório de Amsterdam. Em “Lucie Horsch Plays Vivaldi”, seu disco de estreia, lançado em 2016, apresenta concertos e transcrições de obras do compositor italiano. Este ano ela se apresentou nos Estados Unidos com a Los Angeles Chamber Orchestra.

Projeto – O projeto Ação Social pela Música – Núcleo João Pessoa, é patrocinado pela empresa Cielo e tem parceria efetiva com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). O projeto atende 140 crianças e adolescentes nas unidades do Alto do Mateus e de Mangabeira, onde aprendem a tocar instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). A unidade da Casa da Pólvora conta com 40 alunos estudando canto coral e no Gervásio Maia são 60 alunos que estudam flauta doce.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -