O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está realizou na manhã desta terça-feira (28) uma operação para combater fraudes em leilões. A Corregedoria do Detran e policiais fizeram apreensões em um condomínio de luxo da Capital. A operação foi chamada de “Operação Arremate”.
De acordo com o corregedor do Detran, alguns bens estavam sendo arrematados de forma fixa durante a realização dos leilões para depois serem vendidos de forma separado. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais de João Pessoa.
Para a polícia, a quadrilha é composta por integrantes, sendo alguns deles servidores do órgãos. A organização criminosa fraudou 12 leilões realizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
A Operação Arremate está sendo realizada pela própria corregedoria do órgão em escritórios de empresas que realizam os leilões. Um coletiva acontecerá com o superintendente do órgão, Agamenon Vieira, e o corregedor, Valberto Lira Júnior, onde serão passadas informações sobre a ação.