O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), foi o entrevistado dessa semana no programa Bastidores da Política PB. Durante a entrevista Eduardo falou sobre seus projetos, contou um pouco de sua história e explicou por que seu partido escolheu apoiar o nome de Lucélio Cartaxo para o governo do Estado.
Eduardo começou falando sobre as prioridades de sua gestão, que vão desde o combate a corrupção à educação. “Em meu mandato apresentei um projeto que visa transmitir e gravar todo processo licitatório feito em João Pessoa para que o cidadão acompanhe no dia a dia o que for feito. Então, esse projeto é um projeto inovador que foi replicado por diversas câmaras municipais”, contou.
O parlamentar também falou do orgulho em ver seu trabalho ser gratificado com a escolha de seu nome como o vereador mais produtivo do país. Carneiro ainda falou das suas bandeiras acerca da transparência pública e seu projeto que trouxe a escola municipal bilíngue para João Pessoa.
Opção por Lucélio Cartaxo
Carneiro defendeu a não perpetuação do poder, que para ele traz prejuízos a gestão e ressaltou que esse foi o principal motivo do apoio ao pré-candidato Lucélio Cartaxo: a representação do novo projeto que ele traz junto consigo.
“Primeiro que em nem um momento da politica deve existir a perpetuação do poder. A alternância de poder ela é muito importante, porque ela não permite que exista uma acomodação. E quem hoje melhor representa esses projetos, essas ideias, a alternância e a renovação, além de representar os dois projetos exitosos de Campina Grande e João Pessoa, é o pré-candidato Lucélio”, explicou.
Bate Bola
Em um dos momentos mais conhecidos do programa, o bate bola em que o apresentador fala um nome e o entrevistado deve resumir em poucas palavras o que representa, Eduardo Carneiro foi taxativo:
Lucélio Cartaxo: o novo
Luciano Cartaxo: o bom trabalho, o resultado
João Azevêdo: acomodação
Ricardo Coutinho: respeito
Assista a entrevista completa:
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa