Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


DESAFIO: Pedro Cunha Lima quer que trabalhadores apontem malefícios na Reforma Trabalhista

- PUBLICIDADE -

Polêmica e dividindo opiniões, o texto já aprovado da reforma trabalhista apresentado no Congresso Nacional agradou a poucos, mas tem que a defende intransigentemente. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), em entrevista numa emissora de Campina Grande, nesta quinta-feira (26), o tucano fez um desafio público a qualquer trabalhador brasileiro a apresentar um maleficio sequer da ‘Reforma Trabalhista’ aprovada com o seu voto.

O índice de desemprego no Brasil atingiu 13,1% no trimestre encerrado em março de 2018, maior nível desde maio do ano passado. Isso significa que 13,7 milhões de pessoas estão desempregadas no país. Atualmente o índice beira os 14 milhões de desempregados.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad, fatores como o trabalho intermitente, as mudanças nas regras de trabalho para as mulheres estantes em locais insalubres, dentre outras contribuíram para o aumento de desempregados no país.

Na época da aprovação da ‘Reforma Trabalhista’ Pedro Cunha Lima destacava que as mudanças que vem sendo feitas e outras que estão sendo buscadas pela Gestão Temer são impopulares, mas necessárias para o país, a exemplo da reforma trabalhista. “Já votei duas vezes [a favor] e votaria mil, por que não vou ficar fazendo política de enganação”, afirmou.

PB Agora

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -