O vice-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, surpreendeu nesta quarta-feira (11), ao se mostrar contrário a inserção de familiares nas chapas majoritárias no pleito deste ano. Segundo Ribeiro, o fato precisa ser melhor analisado.
“É complicado, vai ter um monte de gente da mesma família nas chapas majoritárias. Não sei até que ponto isso é ruim, precisa ser analisado”, disse.
A fala do dirigente partidário acontece após movimentações que apontam uma possível candidatura da primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PV), a senadora, suplente ou deputada federal. A chapa da oposição ainda conta com Lucélio, irmão do prefeito da Capital e Micheline Rodrigues (PSDB), primeira-dama da Rainha da Borborema.
Enivaldo é patriarca de uma das mais tradicionais famílias da política paraibana, tendo a filha deputada estadual e possível candidata ao Senado, o filho deputado federal, o neto vereador em Campina e a mulher ex-prefeita de Pilar. O grupo, que a preço de hoje integra a oposição, conversa com o pré-candidato do governo, João Azevedo (PSB).
Paraíba Debate