O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), admitiu que tem a pretensão de se candidatar ao cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2022. Ele declarou, no início da tarde desta quarta-feira (14), que planeja iniciar um debate mais amplo sobre o processo eleitoral ainda neste segundo semestre.
“Sigo firme e forte na minha decisão de disputar as eleições do próximo ano. Neste segundo semestre vou decidir disputar o cargo de governador da Paraíba […] estou animado, disposto. Vamos iniciar esse debate mais amplo agora no segundo semestre com relação ao processo eleitoral e conversar com o povo que foi assim que eu aprendi a fazer política. E com muita confiança de mudar o estado da Paraíba. Essa é a minha decisão: uma decisão madura, pensada e refletida”, afirmou em entrevista à rádio Arapuan FM.
Cartaxo disse ainda que não está inelegível para 2022. O ex-prefeito relatou que entrou com um pedido de reconsideração à reprovação das contas de 2019 que vai ser analisado pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Após a análise, o processo será remetido ao relator, que dará seu parecer e a votação volta ao plenário da Corte. Em caso da manutenção da rejeição, Cartaxo alega que ainda poderá recorrer novamente no plenário.
Wscom